A EQUIPE

A equipe é formada por 21 acadêmicos (as) dos curso de Engenharia da Faculdade Horizontina (FAHOR), os quais são orientados pelo coordenador do projeto professor Alexandre Kunkel da Costa.

A equipe surgiu em novembro de 2019, da iniciativa de um grupo de estudantes da engenharia de controle e automação, e com o apoio do coordenador do curso, depois de muito planejamento entre os integrantes da pequena equipe, foi anunciado o projeto de iniciação científica (PIC) em março de 2020. O nome e o logo da equipe foram baseados a partir das cores, história da FAHOR, garantindo levar junto com o projeto, os valores da instituição.

OBJETIVOS

O equipe tem como objetivo de apontar a importância de um projeto de engenharia, abrangendo áreas de conhecimento bem diversificadas, contudo atendendo às diretrizes pedagógicas da instituição de ensino, e cada curso atendendo sua grade curricular para a aplicação das atividades práticas e teóricas.

O principal objetivo é projetar e construir um monoposto, sendo um veículo usado especificamente para competições automobilísticas, destacando-se um baixo peso, uma certa velocidade e aerodinâmica para ser controlado por um piloto, assim oportunizando aprofundar o conhecimento técnico e científico, buscar novos materiais de alta performance estrutural, para participar da competição do Fórmula SAE Brasil promovidas e regulamentadas pela Sociedade Brasileira de Engenheiros da Mobilidade.

MISSÃO

Estimular e desenvolver o trabalho em equipe, além de proporcionar aos estudantes de Engenharia, Gestão Financeira e Ciências Econômicas a oportunidade de aplicar na prática conhecimentos adquiridos de forma teórica. Divulgar o nome da FAHOR, do município de Horizontina e dos patrocinadores, participando da competição FÓRMULA SAE e de outros eventos.

O PROJETO INCLUI AS SEGUINTES ÁREAS

  • MARKETING;

  • FINANÇAS;

  • ERGONOMIA E SEGURANÇA DO TRABALHO;

  • POWERTRAIN;

  • ESTRUTURA;

  • MANUFATURA;

  • ELETROELETRÔNICO;